quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Irmão de sangue, de alma, de coração.

Outro dia eu parei pra pensar em algumas coisas.. e me veio uma teoria na cabeça:

Eu acho que todas as pessoas no mundo deveriam ter um irmão.
Não quero levar em conta os gastos na família, as classes sociais. Eu só acho que todos deveriam ter um serzinho ali do lado. E se darem bem com ele.
Irmão no dicionário, além daquela pessoa que colocam na mesma casa que você e, indiretamente, obrigam-os a viver juntos, pode ser apenas uma denominação de "amigos insperáveis."
Portanto, pode ser irmão, irmã, irmão adotivo, amigo-irmão, qualquer tipo. Mas irmão!
Sabe aquela frase de "Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro"?
Pois bem, não ouso discordar.

Agora definirei mais como irmão de sangue.

Claro que quando muito crianças, as brigas são constantes e os roxos no corpo são inevitáveis.
Mas apesar de tudo, às vezes acho que eles são a única prova de que não estamos sozinhos. Nunca!

São SEMPRE as companhias quando seus pais não estão em casa, ou em qualquer viagem cansativa onde eles ficam tirando fotos e vocês correndo de um lado para o outro, juntos.
É com eles que você planeja como pedir dinheiro aos pais, ou como contar que quebrou um vaso importado. Não existe pessoa melhor que um irmão para dividir a culpa. Nem para defender, nem pra ser defendido.
E não existe raiva maior do que aquela quando falam algo negativo daquela pessoinha que te ve acordar e dormir todo dia, e comer, e chorar, e gritar.

Diferente de amigo, primo, pai, mãe, tio, avô. Irmão é aquela pessoa que te defende de tudo e todos e, apesar das implicâncias, são eles que estão lá quando os OUTROS implicam com você.
Quando maiores então, acho que não existe pessoa melhor para se confiar. Pode contar seus problemas, pedir ajuda, reclamar da vida.. E, mesmo que não pareça, eles estão lá ouvindo.
É ele também quem te ajuda em crises familiares, pois, como meu próprio irmão me disse uma vez: "Melhor que um amigo para te ouvir, é um amigo que sente na pele o que você está sentindo."

Não há dúvidas. Ter um irmão ao seu lado é a prova constante de que cumplicidade existe sim.

Ok, talvez eu esteja generalizando. Talvez não seja assim com todo mundo.
Mas deveria ser.. Se prestássemos atenção, veríamos que irmão é muito mais que aquela pessoa que apenas vive na mesma casa que você.
Irmão abrange tudo.
Pelo menos com o meu é assim. Pra mim é o suficiente.

2 comentários:

Liginha disse...

Lindo seu texto, lindo mesmo! te amo, breta.

Fidalgo disse...

a ligia ta acordada ainda?? caracas...entaum.. muito bbom o texto...vc sabe q escreve bem...e eu sei como eh ter irmãos ..tenhu 4..hehe... e eh assim mesmo...por mais q briguem..sempre estaremos juntos e contando um com o outro..bjaum giuli.feliz natal..